Notícias das Paróquias

Mensagem de Dom Félix à Rádio Mundo Melhor FM 97,7 Mhz

Autor:

Participe da Missa em Ação de Graças pelos 40 Anos da Rádio Mundo Melhor 97,7. Dia 16 de Setembro, às 20h00, com Dom Antônio Carlos Félix.

Mensagem de Dom Félix à Rádio Mundo Melhor FM 97,7 Mhz

No dia 15 de setembro de 2018, celebramos os 40 anos da Rádio Mundo Melhor, a FM 97,7 MHZ. Assim como acontece em todo aniversário, também o aniversário da criação de uma emissora de rádio compreende três momentos.

Em primeiro lugar, olhamos para o passado, com gratidão, a Deus e às pessoas que marcaram e valorizaram a bela e rica história desta rádio: bispos, conselheiros, diretores, funcionários, locutores, operadores, jornalistas, voluntários, fornecedores, patrocinadores, ouvintes e internautas. Recordamos alegrias e tristezas, avanços e retrocessos.

A seguir, olhamos para o presente, com coragem, para enfrentar os complexos desafios da comunicação na atualidade, que exigem, ao mesmo tempo, capacidade e humildade, audácia e bom senso, inovação e respeito à tradição, serenidade e rapidez nas decisões.

Por fim, olhamos para o futuro, com confiança em Deus, que jamais abandonará as obras de suas mãos, muito menos a nós, que somos as suas criaturas prediletas.

A verdade é que o passado já é história. Vivemos o presente. O futuro, por sua vez, é sempre misterioso. Por isso, não dá para predizer com certeza o que realmente acontecerá no amanhã, mas identificamos tendências e rumos, fazemos planos e assumimos compromissos para o futuro. E o nosso compromisso é continuar oferecendo uma programação que agrade o ouvinte, mas sempre de acordo com os valores morais e os bons costumes.

Histórico da Rádio Mundo Melhor FM 97,7 Mhz

A Rádio Mundo Melhor foi fundada por Dom Hermínio Malzone Hugo, 1º Bispo da Diocese de Governador Valadares, que foi o primeiro Administrador Sócio da Rádio, juntamente com Monsenhor Francisco Batista dos Santos e Padre David de Alcântara Miranda. Inicialmente, ela era apenas uma emissora de Ondas Médias (AM 850 Khz). 

Em 15 de setembro de 1978, já no tempo de Dom José Heleno, 2º Bispo da Diocese de Governador Valadares, a Fundação João XXIII, mantenedora da Rádio Mundo Melhor, ganhou nova emissora de frequência modulada (FM 97,7 Mhz), que completa 40 anos, seguindo os mesmos propósitos com segmentos diferenciados, voltados mais para os jovens.

De 2002 a 2014, a Fundação João XXIII passou a ser presidida por Dom Werner Franz Siebenbrock, 3º Bispo da Diocese de Governador Valadares.

No dia 18 de maio de 2014, Dom Antônio Carlos Félix assumiu a Diocese de Governador Valadares, como seu 4º Bispo, e passou a ser o novo Presidente da mantenedora da Rádio. Foi ele quem obteve, em 2016, a autorização do Ministério das Comunicações para a migração da AM 850 Mhz para FM 93,5 Khz.

Assim, a Rádio Mundo Melhor foi e continua sendo uma espécie de escola da Radiodifusão de Governador Valadares. Nela, trabalharam muitos profissionais que, hoje, dirigem e atuam em outras emissoras de rádio e de TV da cidade e da região.

Aos poucos, a Rádio Mundo Melhor tem conquistado um público fiel e formador de opinião, composto por jovens e adultos, homens e mulheres, de todas as idades, classes sociais e atividades variadas. Ela alcança o Leste Mineiro e os Vales do Rio Doce, do Aço, do Mucuri, do Jequitinhonha e parte do Estado do Espírito Santo.

Dessa forma, a Rádio Por Um Mundo Melhor tem cumprido a sua missão de contribuir para que todos possam realmente ter um mundo cada vez melhor.

Ouça a mensagem de Dom Félix

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido