Notícias das Paróquias

Curso de Formação e Capacitação da Pastoral da Sobriedade

Autor:

Se você for a alguma reunião de Grupo de Autoajuda (GAA) da Pastoral da Sobriedade, participará da vivência cíclica e semanal de um dos 12 passos do Programa de Vida Nova, que leva à mudança de vida e à conversão. Assim, em qualquer cidade do Brasil onde haja um GAA em funcionamento, o grupo estará vivenciando o algum dos 12 passos da Pastoral da Sobriedade que são: Admitir, Confiar, Entregar, Arrepender-se, Confessar, Renascer, Reparar, Professar a Fé, Orar e Vigiar, Servir, Celebrar e Festejar.
O trabalho que os agentes dessa pastoral desenvolvem semanalmente em prol da vida será apresentado mensalmente a você no decorrer do ano. Assim, em cada mês, refletiremos sobre um passo, para que todos tenham a oportunidade de conhecer essa ação concreta e evangelizadora da Igreja, no resgate de almas que se perderam no vício do álcool, outras drogas e condutas más.
O apóstolo Paulo, que foi combatente dos vícios e tornou-se modelo para os cristãos exatamente por sua fidelidade a Deus e mudança de comportamento! Ele passou de perseguidor de cristãos a grande propagador e defensor do Evangelho. Sua conversão só se tornou possível a partir de seu encontro com Jesus Libertador Ressuscitado, quando admitiu seus vícios e condutas que desagradavam a Deus, e mudou de comportamento. Que possamos dar o primeiro passo: admitir todas as nossas dependências de vícios e comportamentos ruins, para que consigamos dar o segundo passo em busca de uma vida livre, mais confiantes em Jesus, que nos ajudará a renunciar tudo o que nos afasta da comunhão com Deus.

     Fonte: Jornal Folha da Boa Nova, Edição 284, Janeiro 2017 – Artigo de Fabiana de Deus

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido