Notícias das Paróquias

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes realiza Catequese para os Surdos

Autor:
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho”.
 
Neste sentido, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes vai desenvolver uma catequese com os surdos favorecendo o desenvolvimento da consciência de fé, de maneira que, a partir de Cristo, os surdos sejam transformados. As inscrições para os encontros serão iniciadas no dia 11 de fevereiro de 2017, na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
 
Duas catequistas surdas irão conduzir os encontros que começarão a partir do dia 12 de março, domingo, às 09h30, na Igreja Matriz. Durante as reuniões que acontecerão todas as quartas-feiras, serão aplicadas metodologias dinâmicas que irão estimular os surdos na sua compreensão dos conteúdos catequéticos de forma atraente, dentro da sua própria identidade.
O Bispo da Diocese de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix, sugeriu à coordenação abrir espaço para os surdos de outras Paróquias participarem dos encontros. Segundo ele, há surdos em todos os lugares da Diocese e divulgar nas Paróquias provoca a participação na vida da comunidade cristã.
 
Segundo a coordenadora da Pastoral dos Surdos, Cíntia Ribeiro, esta é a primeira vez que a catequese está sendo divulgada no âmbito Diocesano: “Essa divulgação nas paróquias vai fazer com que os surdos, que ainda não participam por falta de intérprete, possam se aproximar mais. Porque não há como ele estar inserido em uma comunidade se não é disponibilizado acesso a ele, no caso, a LIBRAS. A partir dessa catequese, certamente poderemos começar uma formação de intérpretes para essas outras Paróquias e disponibilizar esse acesso ao surdo”, disse.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido