- Diocese de Valadares - http://diocesevaladares.com.br -

Trezena de Santo Antônio – De 01 a 13 de Junho de 2018

Catedral de Santo Antônio – Diocese de Governador Valadares

A trezena em honra a Santo Antônio, padroeiro da Catedral, da Diocese de Governador Valadares e do nosso município, quer fazer eco a dois momentos em que a Igreja no Brasil está nos convocando.

O primeiro, o Ano Nacional do Laicato. Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade. Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5, 13-14).

O segundo, a Iniciação à Vida Cristã: Itinerário para formar discípulos missionários.

Santo Antônio, homem do Evangelho, mestre e sábio da verdade e de virtude comprovada, grande intercessor, seja nossa inspiração no segmento a Jesus Cristo.

Temos a grata alegria da presença do Padre Frei Ederson Queiroz, OFM Cap. frade capuchinho, que a tanto tempo trabalhou no Santuário Santa Rita de Cássia em Governador Valadares. Ele será o pregador oficial da nossa trezena.

Celebremos com júbilo nosso padroeiro.

Santo Antônio, rogai por nós!

[1]Oração a Santo Antônio

Oh, Glorioso Santo Antônio, inspirado no carisma de São Francisco de Assis e no segmento das virtudes evangélicas da pobreza, castidade e obediência, chegastes à santidade!

Homem do Evangelho, inspira-nos a sermos Sal da Terra e luz do mundo na Igreja e na sociedade, no Ano Nacional do Laicato proclamado pela Igreja no Brasil.

Queremos também aprofundar nos sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Crisma e Eucaristia, verdadeiro itinerário para vivermos em Cristo como discípulos missionários.

Pela vossa poderosa intercessão, pedimos essa graça…

Amém!