Dom Félix participa da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

O tema central da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, a ser realizada em Aparecida, de 26 de Abril a 05 de Maio de 2017, será: “INICIAÇÃO À VIDA CRISTÔ.

Os temas prioritários serão: Relatório anual do Presidente; Assuntos de Liturgia; Assuntos da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé; Informe Econômico da CNBB; Reflexão sobre o Caminho Ecumênico; Amoris Laetitia; Novas Formas de Consagração.

Os temas diversos serão: Análise de Conjuntura Político-Social; Análise de Conjuntura Eclesial; Sínodo dos Bispos sobre a Juventude; Reflexão sobre o Congresso Eucarístico Nacional; Notícias do CELAM; Avaliação da Metodologia da Assembleia Geral.

Haverá também: reuniões privativas dos Bispos e dos Regionais; um Retiro Espiritual, a ser pregado pelo Abade Trapista, Dom Bernardo Bonowitz; uma Sessão Mariana comemorativa dos 300 anos da Aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida; e a Cerimônia de Entrega dos Prêmios da CNBB.