Festa de Corpus Christi na Paróquia São Judas Tadeu

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo.

No dia 31 de maio de 2018, às 17h00, na Paróquia São Judas Tadeu, em Valadares, Dom Félix celebrou a Missa da Festa de Corpus Christi e, a seguir, participou da Procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas próximas à Matriz.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com o maná, no deserto. Com a instituição da Eucaristia, o novo povo de Deus é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Participar da Missa e da Procissão de Corpus Christi é manifestar a fé na presença de Jesus na Hóstia consagrada, como alimento para nossa vida espiritual cristã.