- Diocese de Valadares - http://diocesevaladares.com.br -

Mensagem de Dom Félix sobre as Eleições 2018

Amados Irmãos, Amadas Irmãs!

Estamos nos aproximando do Dia das Eleições deste ano, quando, enquanto cristãos e cidadãos, somos chamados a exercer o sagrado dever de escolher com consciência e responsabilidade o Presidente do Brasil, o nosso Governador, os nossos Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.

Como Bispo da Diocese de Governador Valadares, nesta ocasião, quero esclarecer-lhes que não é da minha competência indicar nomes de candidatos a serem votados numa eleição.

Compete-me, porém, exortá-los a votarem nos candidatos comprometidos com a vida, a justiça, a verdade, a ética, a educação, a saúde, a moradia e a segurança pública; a votarem em candidatos que já tenham uma boa e aprovada experiência administrativa.

Compete-me também exortá-los a não votarem nos candidatos corruptos e naqueles que defendem leis contrárias à vida, à liberdade religiosa e de expressão, ao bem comum, à moral e aos bons costumes; e que apoiam o aborto, a imoralidade, a mentira, a injustiça, o descaso com os pobres e os que sofrem.

Compete-me ainda exortá-los a não votarem nos candidatos que defendem leis e práticas políticas que favorecem a desonestidade, o toma lá dá cá, a impunidade dos corruptos, a desigualdade social, a violência institucionalizada, a permanência no poder de quem deveria estar preso, pagando pelos seus crimes.

Lembrem-se: voto não tem preço, tem consequência.

Dom Antônio Carlos Félix, Bispo de Governador Valadares

http://diocesevaladares.com.br/wp-content/uploads/sites/13/2018/09/MENSAGEM-DOM-FELIX-ELEIÇÃO-2018-online-audio-converter.com-1.m4a [1]