Padre Juca faz Crismas na Paróquia do Trevo

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus esteve em festa no último sábado dia 16, pois 67 adolescentes e jovens que desejaram confirmar sua opção de seguir Jesus Cristo, receberam o sacramento do Crisma pela imposição das mãos e a unção do Vigário Geral Padre José Gonsalves de Souza Neto (Padre Juca), delegado pelo nosso Bispo Dom Antônio Carlos Félix.

A celebração começou às 19h00 na Igreja Matriz com a presença dos adolescentes e jovens das Comunidades Matriz, Santa Paula, São José e Santo Antônio – Pontal.

Após a leitura do evangelho, deu-se início ao rito do Sacramento, com a apresentação dos crismandos ao Vigário geral, e logo após teve a homilia do Padre que ressaltou que se “quisermos ser discípulos de Jesus temos que guardar a sua palavra e viver plenamente o Evangelho e deixar o Espírito Santo fazer a morada’’.

Padre Juca deu sequência ao Rito da Crisma onde estendeu as mãos sobre os confirmados e fez uma breve oração pedindo a vinda do Espírito Santo, trazendo os seus sete dons sobre todos.

Cada crismando se aproximou do Padre, acompanhado de seu padrinho/madrinha, para ser consagrado recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.

E seguiu o rito da Santa Missa com a Consagração da Eucaristia e a comunhão.

Ao fim da celebração os crismados fizeram a tradicional foto com o Vigário geral e com os catequistas que fizeram a uma boa evangelização e prepararam com dedicação e amor cada crismando da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.