Notícias da Igreja

Missão Jovem do Regional Leste 2: A Igreja é viva, a Igreja é Jovem!

Autor:

No último domingo, 15 de janeiro, aconteceu na diocese de Teófilo Otoni (MG) a missa de envio dos missionários que participam da Missão Jovem do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Rafael Rosário, assessor do Serviço Regional de Evangelização da Juventude do Leste 2 e concelebrada pelo padre Reinaldo, referencial da Juventude na diocese de Teófilo Otoni e pelo padre Marcelo da diocese de Januária (MG).

Padre Rafael, reforçou em sua homilia que as pessoas devem perceber em nós a presença do Cristo, pois esse é o nosso chamado através do Batismo.

Os grupos de jovens, movimentos e pastorais que estavam presentes na Catedral, formaram em perfeita unidade e sintonia uma grande família. Na oportunidade, padre Rafael convidou todos a entoarem um grito de guerra que ficou marcado nos corações “A Igreja é Viva a Igreja é Jovem!”

Ao final da celebração, padre Reinaldo, destacou a importância dessa missão acontecer nas paróquias da diocese e Teófilo Otoni e disse “a missa de envio aconteceu na Catedral, pois lá é o coração da diocese e é do coração da diocese que cada missionário deveria partir de encontro ao coração do outro”.

Segundo Neliomar, articulador e referencial da juventude na diocese de Teófilo Otoni, a missão tem como objetivo “conhecer, compartilhar, rezar, estar de fato acontecendo uma troca de realidades entre os missionários e a comunidade. Ou seja, o Cristo que habita em mim conhece o Cristo que habita em você.”

A Missão Jovem do Regional Leste 2 que reúne cerca de 50 missionários jovens segue até sábado, 21. O encerramento será marcado por uma celebração de envio dos missionários de volta para suas (arqui)dioceses e suas casas. A celebração será na Casa de Oração.

Via CNBB Leste 2

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido