Paróquia de Santa Rita de Cássia – Santa Rita do Ituêto

A Paróquia Santa Rita de Cássia do município de Santa Rita do Ituêto, foi criada no ano de 1950, mas não tinha pároco residente, sendo atendida pelos padres da paróquia de Sant’Ana de Resplendor.

No mês de fevereiro do ano de 1987, Dom José Heleno, bispo diocesano naquela época, nomeou como pároco residente Pe. José Neiva Neto permanecendo até o ano de 1992. Após sua saída, a paróquia passou novamente a ser atendida pelos padres da paróquia de Sant’Ana de Resplendor.

No dia 08 de setembro de 2005, Dom Werner Siebenbrock empossou como pároco o Revmo. Sr. Pe. Matosinho de Souza Oliveira, que permaneceu até fevereiro de 2010, quando em 21 de fevereiro de 2010 tomou posse em Celebração Eucarística presidida pelo Bispo diocesano, Dom Werner, o atual pároco Pe. Vandir Alves Batista.

Hoje, a paróquia de Santa Rita de Cássia é formada por 18 comunidades, sendo elas: Matriz, São José do Ituêto, Alto Pião, Água Limpa, Pontão, Cristo Rei, Lavrinha, Santaninha, Bananal, Aldeamento, Santo Antônio das Três Barras, Aparecida dos Daros, Sereno, Alto Aparecida, Santa Maria, São Sebastião do Alto, São Pedro do Alto e Alto da Pedra.

Setor I
Rua C. F. Santana, 160