Pastorais e Movimentos

Legião de Maria

Uma Associação formada por leigos para a glória de Deus.

A história da Legião de Maria começa na Irlanda em 1921 fundada por Frank Duff. Surgiu de forma espontânea de simples, na reunião de pequeno grupo. O fundador da Legião trouxe para a associação a organização do exército romano e viu que no futuro eles se tornariam um exército bem estruturado de estratégia forte, silenciosa e eficaz na busca dos filhos de Deus.

Mas Duff imaginava que a legião rodaria o mundo. Em uma conversa com um jornalista, relembrou um dia que havia ficado gravado na memória. Certa vez contou a algumas legionárias que a Legião iria se espalhar por todos os continentes, elas por sua vez ficaram descrentes e riram por quase 5 minutos. Tempos depois, a associação de leigos começou a seguir o curso e ultrapassar as barreiras geográficas.

No Brasil a Legião chegou em 1951, o primeiro grupo foi criado na cidade do Rio de Janeiro na igreja Nossa Senhora de Fátima e de lá aos poucos foi se espalhando. Os legionários se comprometem a orar e a visitar, em um trabalho ativo de apostolado espiritual. A Legião de Maria é a vida do cristão em oração e ação.

E-mail:
[email protected]
Cidade:
Não informado