Pastorais e Movimentos

SSVP

Bem vindo à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)

A sociedade formada por leigos tem como objetivo a prática da justiça e a caridade. Fundada em 1833 pelo francês Frederico Ozanam, hoje está presente em 143 nações e tem mais de 700 mil membros, que levam a esperança e a Boa Nova do Evangelho.

O Brasil é considerado o país com maior número de vicentinos, pois, desde a chegada da instituição em 1872, com a conferência São José, no Rio de Janeiro, as pessoas abração a missão do grupo. Atualmente são cerca de 250 mil voluntários, organizados em 20 mil Conferências e 33 Conselhos Metropolitanos.

Os vicentinos assistem cerca de meio milhão de brasileiros carentes, por meio de ações assistenciais e de inclusão social. O trabalho da SSVP abrange também as Obras Unidas: creches, educandários, asilos, entre outras instituições, mantidas e administradas pela organização. Além disso, unidades vicentinas promovem curso como os de alfabetização e de geração de renda para as famílias assistidas.

Em 2004, a instituição recebeu o Prêmio Direitos Humanos, na Categoria Idosos, oferecido pelo Governo Federal. E em 2005, a SSVP assinou um termo de cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Social para beneficiar famílias carentes não inclusas nos programas sociais do Governo Federal.

Cidade:
Não informado