Reflexões

Poço Interior

Autor:

Toda pessoa carrega dentro de si, um poço, que ao longo da caminhada produz água cristalina, à medida que esse poço é usado para resplandecer na vida os desejos e a vontade de Deus para a qual cada ser humano foi criado.

Se compreendermos essa vocação para a vida, um verdadeiro Oásis jorrará ao longo da nossa vida, nos momentos de deserto escaldante. O poço interior abastece o próprio dono e outras pessoas também. Como é agradável conviver e estar com pessoas que são um poço de sabedoria, humildade e simplicidade, pois com elas aprendemos a ter paciência, compaixão, bondade e tantas outras atitudes e valores humanos que nos tornam especiais.

Mas do outro lado, como é sufocante e desgastante conviver com pessoas que deixou o seu poço interior secar e acha que não tem mais jeito e não sente feliz com os outros, pois não vê o mundo como um todo, mas apenas a partir do seu mundo.

O poço interior de cada um necessita ser alimentado constantemente, caso contrário, ele seca e com ele saca também a esperança e a vontade de viver. Como você alimenta o seu poço? Quais são as coisas que você busca para alimentar e revigorar o seu poço interior?

Jesus sabia disso diante das pessoas, por isso certa vez declarou: “ Quem tiver sede venha a mim e beba, e do seu seio de quem crê em mim irão jorrar torrentes de água viva”.
A nascente que abastece o nosso poço interior é o Senhor, o Cristo Ressuscitado.

Não permita que seu poço interior venha secar, busque reabastecer e revigorá-lo, ou sua água se turvem e se tornem imprestáveis.

Um fraterno abraço a todos.

Pe. Gilberto Faustino Braz.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido