A Comissão para a Liturgia da CNBB disponibilizou o roteiro para a celebração em família do 10º Domingo do Tempo Comum, no dia 06 de junho de 2021. E orienta que seja escolhido na casa um local adequado para a família celebrar e rezar. Prepare a Bíblia com os textos a serem proclamados, um crucifixo, uma imagem de Nossa Senhora, outra de São José e uma vela a ser acesa no momento da celebração.
Para favorecer a participação na liturgia daqueles que não podem participar das missas presencialmente, a Comissão para a Liturgia da CNBB oferece o roteiro ‘Celebrar a Palavra em Família’. O material contém Leitura, Salmo e Evangelho do 10º Domingo Comum, dentro da estrutura do rito de Celebração da Palavra.
O Evangelho de Marcos apresenta Jesus atarefado com as urgências das pessoas. Não tem tempo nem para se alimentar tranquilamente. Diante disso, é considerado alguém “fora de si” e “possuído pelo chefe dos demônios”. Afinal, quem é esse homem?
Por isso, o Evangelho de hoje (Mc 3, 20-35) procura revelar quem é Jesus e de onde lhe vem seu poder. Segundo os adversários, Jesus é um endemoninhado e sua autoridade vem do demônio. Jesus esclarece quem realmente é: Ele é mais forte (seu poder vem de Deus) do que o maligno (o mal) e por isso o vence. O Evangelho conclui afirmando que a verdadeira família de Jesus é formada por quem faz a vontade de Deus, se engaja no seu projeto e está integrado em “sua casa”.