A Diocese de Governador Valadares celebrou o Jubileu dos Comunicadores, com a realização do 3º Encontro Diocesano de Comunicadores (EDCOM). O encontro aconteceu neste sábado (6), no Instituto Teológico Dom Hermínio Malzone Hugo, e reuniu cerca de 90 participantes, entre agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de diversas paróquias, representantes de pastorais e movimentos, além de profissionais que atuam diretamente com a comunicação católica.
O evento teve início com a Santa Missa presidida por Dom Félix. Em sua homilia, o bispo destacou que a comunicação deve estar a serviço da vida, da alegria, da verdade e da fraternidade. Ressaltou ainda que a esperança cristã confirma que o bem sempre prevalece, e deve ser sempre comunicado.
A programação contou com conferências e painéis sobre comunicação e Igreja, passando por temas a “Comunicação no pontificado de Leão XIV”, com Lízia Costa, “Carlo Acutis e a santidade digital”, com Lorena Mayra, “Bom humor na Pascom”, com Pe. Eudvanio Dias e “Inteligência artificial como ferramenta pastoral”, com Roberto Lopes.
O encontro foi encerrado com um momento de Perguntas e Respostas, espaço de diálogo e esclarecimentos entre os participantes.
O encontro terminou em clima de gratidão e acolhida. Depois de seis anos à frente da coordenação da Pascom diocesana, o Pe. Eudvanio Dias recebeu o reconhecimento e o carinho de toda a equipe pelo trabalho dedicado e pelo amor pela comunicação eclesial. Logo depois, o seminarista Saulo Nunes foi recebido com alegria para assumir a missão, dando continuidade a esse caminho de evangelização.
O 3º EDCOM reafirmou a importância da comunicação como caminho de evangelização, testemunho de fé e instrumento de unidade dentro da Igreja.








