Foram abordados os temas: “O Jovem e a educação” pelo arcebispo de Montes Claros e presidente da Comissão da Cultura e Educação da CNBB, Dom João Justino; “Ser família em sociedade on-line” pelo bispo da Diocese de Leopoldina e bispo referencial da Comissão para a Vida e a Família do Leste 2, Dom Edson Oriolo dos Santos, que mostrou as estatísticas e projeções de interação da população com a internet. O bispo também fez reflexões sobre o âmbito familiar neste contexto.
Destacamos ainda o estudo sobre o documento final do Sínodo dos Jovens, denominado Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Christus Vivit”, assessorado pelo padre Enivaldo João de Oliveira, da arquidiocese de Belo Horizonte. Logo após aconteceu uma “mesa redonda” com o assessor eclesiástico de Montes Claros, Pe. Genivaldo, e com o assessor eclesiástico Regional, Pe. Wesley, para debate e esclarecimento de dúvidas.
Nesta formação ainda houve uma apresentação da cultura local, momentos de confraternização entre os participantes: casais coordenadores diocesanos e de setores, a comissão do regional. Houve ainda a reunião entre os membros das províncias participantes para alinharem os projetos e discutirem ações a serem tomadas.












