“Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a rocha eterna.” Ao longo desta vida, é fácil perdermos o foco, o equilíbrio, a sobriedade e a fé. Somos frágeis pecadores e, se não deixarmos Jesus nos fortalecer, animar e curar, sucumbiremos ao pecado e ao mal. Olhe para Jesus e verá força e perfeição. Olhe para si mesmo e verá fraquezas e falhas. Sem a força de Cristo, só temos nossas fraquezas. Jesus é a única rocha firme, sobre a qual podemos edificar nossa vida, nossa fé e nossa esperança. Não tire os olhos de Cristo! Quando se sentir impotente, por causa da pandemia do coronavírus ou por outras enfermidades, clame ao Senhor, para que ele dissipe todo medo e fortaleça sua fé. Quando estiver instável física, financeira ou emocionalmente, peça sabedoria, para que você consiga se estabilizar, ainda que esteja em meio a uma tempestade avassaladora. Só em Jesus há segurança, para permanecer firme em meio aos ventos contrários e sofrimentos, firme em meio às maiores adversidades e tribulações.
Aborrecimentos, discórdias, conflitos e contrariedades podem nos desestabilizar e tirar a nossa paz. Aliás, muitas coisas neste mundo podem nos tirar o precioso dom da paz! Jesus é o príncipe da paz! Ele pisou neste mundo, mas não pertence a este mundo. Em Cristo, há paz no luto, na enfermidade, no desemprego, na perseguição.
Parece loucura conciliar paz com dor, mas na cruz há paz e dor. Jesus sofreu muita dor, para nos garantir paz e nos presentear com o acesso à eternidade feliz, onde não há dor, nem choro, nem tristeza, nem luto. Sem Cristo e sem cruz, não há paz, só existe dor. A verdadeira paz só Jesus pode nos garantir. Em suas mãos encontramos proteção, justiça, misericórdia e segurança. Entregue-se e construa sua vida sobre Jesus, rocha firme, sobre os ensinamentos do Mestre de Nazaré, sobre os mandamentos do Senhor.
Jesus é o início, o meio e o fim. Ele é tudo o que precisamos: é o motivo de nossa alegria, é quem nos acolhe, perdoa, restaura, cura e transforma, para a honra e glória de Deus. Precisamos de motivação e meta. Se você permitir que Jesus o motive e molde, já encontrou sua motivação. Se a eternidade feliz for o objetivo de sua vida, já encontrou a meta. Aceite o convite para seguir Jesus e pratique seus ensinamentos. Deixe-se preencher pelo Espírito Santo, pois Ele é a força que necessitamos, para não desistirmos de alcançar a vida eterna. Ele nos mostrará o que devemos fazer, para perseverar no caminho de Deus, fazendo a vontade de Deus e renunciando tudo o que é contrário à vontade de Deus.
O Senhor nos dá forças, para que façamos o bem, pratiquemos o que é certo, sirvamos gratuitamente e colaboremos na construção do seu reino de justiça, amor e paz. Posso ser mais justa, posso ser mais fraterna, posso ser menos egoísta, posso ser menos soberba: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Precisamos de forças, para lutar contra o pecado e as más inclinações. Precisamos de muita força, para enterrar um ente querido, que partiu para a casa do Pai, ou para escutar notícias sobre desvio de verba da saúde e demora em comprar vacinas, enquanto mais de 540.000 brasileiros já faleceram em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. Precisamos de coragem, para levantar da cama quando estamos deprimidos. Precisamos de mais coragem ainda, para nos reerguermos, quando somos humilhados, perseguidos, caluniados, traídos, rejeitados, excluídos. Em qualquer situação, por mais difícil e dolorosa que seja, permaneçamos firmes em Jesus! “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a rocha eterna.”