Desafios e Possibilidades em Tempos de Pandemia – O Valor da Família

No dia  14 de outubro de 2021, às 19h30, o Setor Casos Especiais promoveu mais uma live transmitida pelas mídias sociais da Pastoral Familiar.

A convidada deste evento foi a Professora e Psicóloga Ana Angélica Leão, com o tema: “Desafios e Possibilidades em Tempos de Pandemia – O Valor da Família!”

A psicóloga Ana Angélica começou sua fala pontuando os desafios impostos pela Pandemia da Covid-19 em nosso meio.

A narrativa seguiu abordando as dificuldades particulares, as desigualdades, o distanciamento, o individualismo etc. Paralelo a tudo isso, as famílias reencontraram ou reforçaram seus laços de afetividade, o vínculo seguro da família e seus membros. Destacando o ambiente familiar como o “laboratório” de desenvolvimento do amor.

A superação e convivência com o sentimento de dor em suas perdas, o medo e a reclusão ainda presente em alguns membros familiares e a necessidade de acolhimento dessas pessoas neste momento de fragilidade.

Com muita maestria e sensibilidade, Ana Angélica interagiu com o público participante virtualmente na live, e respondeu a questionamentos dando seu testemunho de defesa da instituição família, com quase 4 décadas de vida matrimonial.

Foi muito rica a participação e doação desse ser humano especial que é Ana Angélica Leão.  Nossa Gratidão pela sua participação e de toda equipe técnica e apoio da Paróquia Sta. Terezinha da Diocese de Governador Valadares em ceder seu espaço físico, instalações e recursos de mídia.

Nossa gratidão a você participante local e de todos os longínquos lugares que abrilhanta os nossos trabalhos e esforços de fazer cada vez melhor e alcançar cada vez mais e mais famílias.

“Sejamos os artesões do amor no nosso dia-a-dia nesta vida moderna!”

Por Jaider e Edna – Pastoral Familiar – Setor Casos Especiais
Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias