“O Sacramento da nossa Salvação”, disse Dom Félix, em sua homilia na cidade de Divino das Laranjeiras, durante celebração de Crisma neste sábado, 19/07 aos 40 jovens da Paróquia Divino Espírito Santo.
A Celebração foi presidida pelo bispo, que voltou suas atividades na diocese nesta quarta-feira e contou com a participação de Pe. Julio, Diacono Peruci e o seminarista Sérgio.
Meditando sobre a passagem bíblica do Joio e do Trigo, Dom Félix explicou que todos nós somos bons para Deus e que não existe pessoas más, existem coisas más que não vêm de Deus, que praticamos pelo mau uso da liberdade, inteligência e consciência dada por Deus. Ele também completou: ” Quando nós deixamos de acolher a Palavra de Deus, deixamos aquilo que é contrário nos seduzir, este é o joio que exite na nossa vida, no nosso relacionamento familiar, comunitário e social. Deus nos quer pessoas que amam e se ajudem, mas quando seguimos nossa cabeça e não o Espírito de Deus, acabamos por nos prejudicar. E hoje vamos conferir o sacramento a vários crismandos. O sacramento que completa a obra de Deus a nós no dia do nosso Batismo. Assim recebemos a vida de Deus em nós. É o sacramento da nossa salvação”.
Além da cidade de Divino das Laranjeiras, Dom Félix visitou outras duas cidades para a realização do sacramento da Crisma, em Aimorés, a 60 jovens da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e em Santa Rita, a 120 crismandos no Santuário Santa Rita.