/
/
Reunião preparatória da 6° Romaria da Terra e das Águas

Reunião preparatória da 6° Romaria da Terra e das Águas

No dia 24 de fevereiro aconteceu na Casa de Formação do Propedêutico, na cidade de Colatina-ES, a reunião para a preparação da 6ª Romaria da Terra e das Águas da Bacia do Rio Doce. A Romaria acontecerá de 11 a 18 de junho de 2023 na cidade de Regência-ES.

Estiveram presentes o Bispo Diocesano de Colatina (ES), Dom Lauro Versiani e representantes das diversas dioceses: Mariana, Caratinga, Itabira/Coronel Fabriciano e Governador Valadares – que atuam em defesa dos direitos dos povos que habitam a bacia do Rio Doce e que continuam tendo seus direitos violados mediante a ambição das mineradoras que vêm destruindo a nossa Casa Comum.

Rezemos para que neste ano possamos assumir uma voz profética na defesa da nossa casa comum, como nos exorta o Papa Francisco. Lembrando que, assim como o lema da Romaria deste ano que será “No princípio o Espírito pairava sobre as águas” (Gn 1,2). A Igreja é chamada a cuidar da criação, sendo esta um dom de Deus para nós.

Diác. Romério da Silva
Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias