/
/
Dia de Finados no Cemitério de Santo Antônio de Valadares 

Dia de Finados no Cemitério de Santo Antônio de Valadares 

No último dia 02 de novembro a Igreja celebrou a memória dos fiéis defuntos. Os cristãos são convidados a lembrar e fazer orações pelos irmãos falecidos.

No cemitério de Santo Antônio, tradicionalmente são celebradas duas missas, com grande participação dos fiéis. Presidiram as celebrações os padres Marcus Vinícius, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha dos Araújos e Luiz Márcio, da Catedral de Santo Antônio.

Em sua homilia o padre Marcus Vinícius lembrou que devemos fazer memória daqueles que nos precederam no céu e lembrar dos bons momentos que vivemos juntos. Ressaltou que o amor verdadeiro não se entristece, não guarda mágoas, rancor ou pesa consciência. Quem ama se doa e faz o melhor. E finalizou: quem ama, não peca!

O padre Luiz Márcio, por sua vez, salientou que nós, enquanto Igreja militante, devemos rezar pela Igreja padecente, para que todas as almas possam ingressar uma vez por todas à Igreja triunfante, ou seja, o céu. Em suas palavras, disse que a nossa esperança e fé devem residir na ressurreição de Cristo, pois cada um nós e os nossos entes queridos já falecidos ressuscitaremos e teremos um corpo glorioso como o próprio Jesus Cristo, quando ressuscitou.

Durante as duas celebrações uma grande quantidade de fieis puderam acompanhar e prestar homenagens para seus familiares e amigos já falecidos.

As tradicionais celebrações de finados no cemitério de Santo Antônio são realizadas pela Catedral, por meio da Pastoral da Esperança. Para Josélia da Silva, coordenadora da pastoral, “esse momento é muito importante, pois podemos relembrar das pessoas queridas que tanto amamos e pedir a Deus que lhes dê a paz. É um momento, ainda, de conforto para nós que sentimos tantas saudades dos nossos familiares e amigos”.

Por Guilherme Caldas | Fotos: Guilherme Caldas

 

 

Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias