No último dia 27 de abril de 2025, Segundo Domingo da Páscoa e da Divina Misericórdia, a Diocese de Governador Valadares viveu um momento marcante de fé, unidade e juventude com a realização da Festa Diocesana da Divina Misericórdia e o Jubileu dos Jovens, promovido pelo Setor Juventude Diocesano, dentro das celebrações do Ano Santo da Esperança em Valadares. É preciso destacar que esta foi a primeira edição da Festa da Divina Misericórdia a nível diocesano que é realizada em Valadares. O evento aconteceu na área coberta do Parque de Exposições, reunindo aproximadamente mil pessoas entre jovens, padres, diáconos, leigos e representantes de diversos movimentos e comunidades paroquiais.
Desde as primeiras horas da manhã, os participantes foram acolhidos com alegria por membros da Coordenação do Setor Juventude e voluntários de diversos movimentos. Ao longo do dia, o evento foi permeado por pregações, formações, louvores, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de apresentações musicais e testemunhos de fé.
Estiveram presentes diversos padres e diáconos da diocese, além de representantes de grupos de oração, movimentos e expressões juvenis de várias paróquias, demonstrando a força e a diversidade do protagonismo jovem na vida da Igreja particular de Governador Valadares.
Entre os destaques da programação estiveram a participação da Missão Ávidus, que conduziu momentos de animação, louvor e espiritualidade, o pregador e missionário Wesley Freitas, do movimento Exército 2:59, o pregador Helbert Cozer, do Grupo de Oração da Livraria João Paulo II, e a presença especial da cantora, pregadora e missionária Celina Borges, que emocionou os participantes com sua música marcante, testemunho e pregação.
O ponto alto do encontro foi a Santa Missa de encerramento, presidida pelo Pe. Pierre, Assessor Eclesiástico do Setor Juventude, e concelebrada por vários sacerdotes e diáconos. Em sua homilia, Padre Pierre ressaltou que “a juventude é o rosto esperançoso da Igreja e que, animados pela misericórdia de Deus, somos chamados a ser luz em um mundo sedento de amor e verdade”.
O Diácono Fábio Leão, coordenador diocesano do Setor Juventude, também dirigiu palavras de agradecimento a todos os envolvidos na organização do evento e incentivou os jovens a “permanecerem firmes na fé e no compromisso missionário, como protagonistas de uma Igreja viva e cheia de coragem”.
A Festa Diocesana da Divina Misericórdia e o Jubileu dos Jovens 2025 foi, sem dúvida, uma poderosa expressão do amor de Deus derramado sobre a juventude e demais fiéis de todas as idade que se fizeram presentes, uma renovação da esperança e um testemunho vivo de que, como diz o tema do ano jubilar: “Seja forte e corajoso, a esperança não decepciona” (cf. Rm 5,5).
Diác. Fábio Leão | Fotos do Sagrado: Josie Nader / Jessé



































