/
/
Festa de Santa Helena com presença do Bispo Diocesano

Festa de Santa Helena com presença do Bispo Diocesano

No último dia 18 de agosto de 2025, às 19h30, a comunidade da Paróquia Santa Helena, em Governador Valadares, viveu um momento de profunda alegria e fé ao celebrar a festa de sua padroeira, Santa Helena. A celebração solene da Santa Missa foi presidida por Dom Félix, Bispo Diocesano, e concelebrada pelo pároco, Padre Juca, e pelo Padre Fabrício, da Paróquia São João Batista, da cidade de Galileia/MG, que é filho da Paróquia Santa Helena.

A presença do Bispo, junto aos padres e aos fiéis, marcou a celebração de forma especial, fortalecendo os laços da comunidade com a Diocese e renovando a devoção àquela que é modelo de fé e testemunho cristão.

Durante a homilia, Dom Félix destacou a importância de manter viva a fé, a exemplo de Santa Helena, e de testemunhar o Evangelho com coragem em meio aos desafios do tempo presente, recordando-a como uma das primeiras peregrinas da esperança ao encontrar a cruz de Cristo.

A paroquiana Anna Paulla Silva Freire, integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM), resumiu o sentimento da comunidade:

“A Festa da nossa padroeira é sempre um momento de renovação da fé e de união da nossa comunidade. Celebrar Santa Helena é lembrar que nossa história é sustentada pela esperança e pela confiança em Deus.”

A Paróquia Santa Helena segue firme em sua missão de evangelizar, inspirada pelo exemplo de sua padroeira, que soube encontrar na cruz o sinal maior do amor de Cristo.

Ygor Rayan – Agente da PASCOM – Paróquia Santa Helena

Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias