/
/
Festa em Honra a Santa Teresinha

Festa em Honra a Santa Teresinha

Visita Missionária Nas Comunidades

As preparações para a Festa em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, no dia 1 de outubro de 2025, e de quinze anos da fundação como paróquia, iniciaram no dia 6 de setembro, sábado às 15h, com a Visita Missionária nas duas comunidades Santa Teresinha e São Paulo Apóstolo, onde as famílias paroquianas receberam em suas casas, os missionários e missionárias com uma benção especial, a revista impressa contendo um pouquinho das histórias das comunidades e, o convite especial para a festa.

Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

No domingo, dia 21 de setembro de 2025, às 18h, iniciaram-se as festividades com a procissão pelas ruas do bairro, logo em seguida a Santa Missa presidida pelo pároco pe. Eduardo Vasconcelos. Participação dos diáconos, João Bosco e Astromiro Gonzaga. Durante a missa, aconteceu a investidura de novos coroinhas e novos Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.

Do dia 22 a 30 de setembro, com o tema “Peregrinos de Esperança na Pequena Via”, aconteceu a novena às 19h15 e missas todos os dias às 19h30, presididas por vários padres da Diocese de Valadares, Diocese de Caratinga e Diocese de Belo Horizonte. Teve uma participação expressiva de muitos devotos e testemunhos de graças alcançadas, unção das mãos com o óleo perfumado de rosas. Após as missas, na área de eventos da paróquia, a confraternização entre as famílias, amigos, visitantes, com comidas típicas, presença musical da Banda Lira 30 de Janeiro , sanfoneiro e dos mascotes dos times do Cruzeiro e Atlético que alegraram as crianças e também os adultos.

Festa da Padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus e Sagrada Face

Dia 1 de outubro, a grande festa da padroeira. Antecedendo à Santa Missa, crianças e adolescentes, vestidas de Santa Teresinha, distribuíram rosas a todos os presentes. A Igreja, como peregrina de esperança, envolveu-se completamente na alegria, no amor e devoção. A Missa iniciou-se às 19h30, presidida pelo pe. Eduardo Vasconcelos e presença do diácono João Bosco. Em sua homília, o padre Eduardo leu alguns testemunhos de devotos de Santa Teresinha e, lembrou a todos e todas que, “somos peregrinos em busca de esperança e que, se desejamos a “graça”, também devemos ser esta mesma graça”. A igreja estava de fiéis, que participaram emocionados, esperançosos e fervorosos. Logo após, a confraternização com comidas típicas, ação entre amigos, música ao vivo e bastante alegria.

Pascom Paroquial – Fotos: Ana Cláudia Brum/Pascom

 

 

 

Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias