Ser dizimista é uma prática religiosa e de gratidão que apoia a manutenção da igreja e de suas atividades de evangelização e caridade, além de promover o fortalecimento espiritual do fiel. Ao contribuir com o dízimo de sua renda, o fiel colabora com as despesas paroquiais, sustenta os trabalhos sociais da comunidade e expressa sua gratidão a Deus pelo que recebeu.
Vejam quais são os motivos para ser dizimista:
- O dízimo ajuda a financiar o trabalho pastoral da Igreja e da comunidade, a manutenção dos templos, o pagamento de despesas e a realização de obras sociais.
- O dízimo é ato de reconhecimento e gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas, como a saúde, o trabalho e o sustento.
- O dízimo ajuda o fiel a controlar os desejos materiais e a ter confiança em Deus, promovendo a generosidade e a fé.
- O dízimo é uma forma de o cristão participar ativamente da missão evangelizadora e caritativa da igreja, contribuindo para que ela continue a existir e a servir.
- O dízimo é uma prática com raízes bíblicas que remonta ao Antigo Testamento e era uma forma de sustentar o serviço religioso no templo.
- Ser dizimista é uma manifestação da consciência de partilha e da generosidade, em que a contribuição é vista como uma partilha do que se tem para o bem da comunidade e Igreja.
Ser dizimista não é visto como um pagamento, mas como uma devolução, uma contribuição e uma partilha que brota do coração e da fé. É uma forma de colocar em prática a fé, demonstrando compromisso e amor a Deus e à Sua obra.
Dom Félix