No dia 18 de janeiro de 2026, às 07h00, Dom Félix presidiu, na Catedral de Santo Antônio, a Santa Missa de abertura do Jubileu Franciscano, tempo de graça, oração e renovação à luz do testemunho de São Francisco de Assis.
Dom Félix em sua homilia relata que, nas duas primeiras Leituras, ouvimos sobre o cumprimento das profecias a respeito do Salvador, o Messias. “O Profeta Isaías, mesmo num momento difícil, mas inspirado por Deus, joga luz onde há trevas e pede para que não tenhamos medo. João Batista, inspirado por Deus, reconhece Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, pois foi ungido pelo Espírito Santo para salvar a humanidade”.
Dom Félix ainda destacou o ano Jubilar Franciscano, “e que seria importante percebermos que São Francisco é o Santo da Fraternidade e da Paz. Para Francisco, todos éramos irmãos: irmão sol, irmã lua, irmã morte, ou seja, através de suas ações, ele nos apresenta uma fraternidade universal, tudo em perfeita harmonia, mostrando-nos que ele é o Santo da paz”.
Para encerrar, Dom Félix adverte que no ano Jubilar Cristão toda a “Igreja é chamada a seguir o exemplo de pobreza de São Francisco, no sentido de nos desapegarmos um pouco do excesso de consumo, e nos aconselha vivermos um tempo de fraternidade com o espírito de paz e comunhão fraterna”.
Fotos: Lízia Costa – Jornalista/Pascom







