/
/
Abertura do Jubileu de Ouro na Comunidade São Paulo Apóstolo

Abertura do Jubileu de Ouro na Comunidade São Paulo Apóstolo

Em 29 de janeiro de 1975, nascia a comunidade São Paulo Apóstolo. Na ocasião, ela pertencia à Paróquia Nossa Sra. de Lourdes, cujo bispo era Dom Hermínio Malzone Hugo, 1° bispo (1957-1977). O pároco da época, Pe. Jaime – Pe. Ko Johan Gradussen, juntamente com os leigos e leigas, alguns já falecidos, trabalharam incansavelmente, com muito ardor, fé e perseverança, para a construção do templo, pelo lançamento da pedra fundamental, para que a comunidade crescesse, desenvolvesse e hoje pudesse chegar ao seu jubileu de ouro, cinquenta anos de sua fundação. Muitos padres passaram, ao longo destes anos, pela comunidade: pe. Jaime, pe. Antônio Geraldo “Assis”, pe. Carlos Neiva, pe. Geraldo Antônio (Geraldinho), pe. Nelito Dornelas (in memoriam), pe. Paulo Nascimento, pe. Anderson José e atualmente o pároco é padre Eduardo Vasconcelos, pertencente à Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, e o bispo Dom Antônio Carlos Félix. São belíssimas e saudosas histórias que os membros da comunidade têm para contar. Vivendo o ano santo jubilar, Peregrinos de Esperança, e em honra ao Santíssimo Deus, com muita fé na caminhada que a comunidade São Paulo Apóstolo está se preparando para a grande festa em junho de 2025.

Dando início às festividades, neste último sábado, dia 25 de janeiro de 2025, às 18h00, data em que se celebra a Conversão de São Paulo Apóstolo, a comunidade realizou a abertura do Jubileu de Ouro, com a apresentação, pelo catequista Eduardo Ferreira, da “Linha do Tempo da Vida de São Paulo Apóstolo”. Paulo, filho de judeus, da tribo de Benjamim, um homem de muitos conhecimentos e formação, que após sua experiência com Jesus Cristo, na estrada de Damasco, passou de perseguidor dos cristãos a um grande anunciador de Cristo. Se tornou um semeador de comunidades, incansável, assumiu ser discípulo de Jesus com extrema dedicação e paixão. Sofreu muito, mas nunca desistiu da missão até sua condenação e morte.

Tendo São Paulo Apóstolo, como padroeiro, intercessor e missionário das nações, a comunidade, que também é “Peregrina de Esperança”, se prepara para a grande festa, e como reza na oração, inspirada pelo Espírito Santo ao padre Eduardo: “Senhor, molda-nos como cartas vivas do Evangelho, escritas pelo sopro do Teu Espírito Santo, e que nossa história seja um testemunho vibrante e um eterno louvor à Tua Glória”.

PASCOM – Paróquia Santa Teresinha
Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias