No mês de janeiro, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Auxiliadora, aconteceu a Missa de posse do novo Reitor, Padre Marcos Alves Batista, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Félix.
Pe. Marcos assume os trabalhos da reitoria da casa de formação por tempo indeterminado, conforme expresso no documento da provisão de posse.
A Missa de posse contou com a presença de padres, diáconos, seminaristas da Diocese, equipe do SAV (Serviço de Animação Vocacional) e funcionários do seminário, além de alguns familiares dos novos seminaristas.
O novo Reitor foi saudado pelo bispo, padres e diáconos presentes, num gesto de apoio e incentivo, o parabenizando pela nova caminhada iniciada em sua vida presbiteral.
Dom Félix, em sua homilia, falou da importância do papel do reitor para a formação de futuros presbíteros, e do comprometimento dos seminaristas no processo da referida formação. A liturgia, voltada para a fé e confiança em Cristo, mostrou o quanto é importante esperar em Deus, e confiar Nele, nos momentos em que o vento sopra de forma impetuosa, no quanto é fundamental acreditar que Cristo está no barco e depositar Nele a esperança da calmaria.
Pe. Marcos foi homenageado através de mensagem lida pelo seminarista Lucas Henrique, representando seus colegas de caminhada, e também por palavras de acolhida e incentivo dirigidas por membros da Pastoral Vocacional.
Coincidentemente, a posse do novo Reitor ocorreu no mesmo dia de seu aniversário natalício.
Ele assumiu oficialmente os trabalhos da casa juntamente com entrada e acolhida dos novos seminaristas do Propedêutico 2015. Nove jovens que buscam aprofundar seu discernimento vocacional e caminharão juntos nesse processo de formação.
São muitos os votos de felicidades, realizações e êxito nessa nova caminhada da vida presbiteral de Pe. Marcos Alves, novo Reitor do Seminário. Que Nossa Senhora Auxiliadora o guie e interceda! E que Cristo acalme as tempestades e amenize os obstáculos que surgirem nesta missão.
Seminarista Eudvanio Dias.