Nosso bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, presidiu a Santa Missa de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2016 na Catedral de Santo Antônio na última quarta-feira de Cinzas (10), às 20h00.
Em sua homilia, Dom Félix salientou que estamos iniciando a caminhada quaresmal rumo à grande festa da Páscoa. Segundo ele, todo tempo é de conversão, mas o tempo da quaresma é um privilégio. “Nós somos convidados a reconhecermos pecadores, necessitados do perdão de Deus e a confiarmos no perdão de Deus, por que Ele é todo misericórdia. Ele se antecipa ao nosso pedido de perdão ao nosso arrependimento, quando nos arrependemos é por que já estamos correspondendo a Graça que Ele está nos concedendo, para tomarmos consciência do pecado e querermos mudar de vida e nos convertermos”, disse.
Sobre a Campanha da Fraternidade, Dom Félix ressaltou a importância do tema e disse que o saneamento básico é um direito de todos. Ele afirmou que a responsabilidade é do poder público, mas nós cristãos devemos cooperar através da coleta seletiva do lixo e da preservação do patrimônio público e meio ambiente.
Ouça a homilia completa:
Fotos: Pascom Catedral de Santo Antônio