O Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Félix esteve reunido com os Juízes de Direito, Promotores de Justiça e Servidores do Poder Judiciário do Fórum local, no dia 25 de novembro de 2014.
A iniciativa do encontro partiu do próprio Bispo, desejoso de se aproximar dos diversos setores organizados da sociedade valadarense. Na ocasião, Dom Félix fez uma brilhante explanação a respeito da iminente mudança de época que o mundo já está experimentando, seja no campo social, político, econômico e também religioso.
O Sr. Bispo fez questão de ressaltar o importante papel dos católicos neste tempo de transição, principalmente para não se deixar levar pelos ‘modismos’ de ocasião, o abandono da verdadeira fé católica ou da própria identidade católica.
A comitiva de Dom Félix foi composta pelo Cura (pároco) da Catedral, Pe. Francisco Vidal, pelo Pe. Gilberto Faustino e pelo Diácono Pimenta. Em nome do diretor do Fórum, Dr. Marcelo Carlos Cândido, falou o Dr. Anacleto Falci que, na oportunidade, ofereceu ao Sr. Bispo uma singela recordação: um quadro contendo um trecho da carta de Santo Inácio de Antioquia aos cidadãos de Ermira, cidade da Turquia, escrita aproximadamente no ano 107 da era Cristã.
A carta é considerada pelos historiadores e teólogos como o primeiro documento que usa a expressão Igreja Católica, exortando todos os fiéis a seguirem o Bispo, porque onde ele está, está a Igreja Católica e onde a Igreja está, está Jesus Cristo. Oportunas intervenções foram feitas pelo padre Vidal, pelos juízes, promotores e servidores presentes, na defesa das prerrogativas eclesiais do Sr. Bispo na condução da Diocese, o que nem sempre agrada a todos.
Ao final, Dom Félix, agradecido, pronunciou uma solene bênção em atenção não só aos muitos que se faziam presentes, mas, também, para todos os que, direta ou indiretamente, precisam dos serviços judiciários. Dom Félix manifestou o desejo de se reunir também com os médicos, com os advogados, professores e com os Sindicatos em geral, a fim de fazer presente a exortação de Sua Santidade, o Papa Francisco: ‘’ o Pastor deve ter o cheiro das ovelhas’’.