Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), na Catedral de Santo Antônio, a Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 50 anos da Ordenação Sacerdotal de Dom Werner Siebenbrock, bispo emérito da diocese de Governador Valadares. A celebração contou com a participação de nosso bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, alguns padres, diáconos permanentes, seminarista, religiosos, religiosas, além de muitos leigos e leigas.
Em sua homilia, dom Werner recordou sua trajetória e os trabalhos realizados em nossa diocese, ele aproveitou também para agradecer toda comunidade: “O sentimento é de gratidão, primeiro a nosso Senhor Jesus Cristo e depois a todos que colaboraram comigo nesses 50 anos; apesar do longo tempo, parece que foi ontem que fui ordenado. Muito obrigado pela gentileza, pela sua vida cristã e pelo apoio que tem me dado”, disse.
Sobre Dom Werner
O Bispo Emérito nasceu em Münster, na Alemanha, no dia 27 de setembro de 1937. É naturalizado brasileiro, e membro da Congregação do Verbo Divino (SVD). Iniciou a sua vida sacerdotal no Rio de Janeiro, em 1966, depois dos estudos em Filosofia em Viena (Áustria) e em Teologia em Bonn (Alemanha), terminando como Bacharel em Teologia pela Universidade Pontifícia Santo Anselmo, em Roma.
Na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro trabalhou como Vigário Paroquial, Pároco, Vigário Forâneo, Coordenador do Ministério Hierárquico e Vigário Episcopal, quando foi eleito em 1987, provincial da Província Brasil-Norte da Congregação do Verbo Divino, com sede em Belo Horizonte.
Em 18/12/1988 é sagrado Bispo pelas mãos de Dom Serafim Fernandes de Araújo, tornando-se, a partir desta data, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), sendo responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, abrangendo 69 paróquias, do centro e do interior, além de outras tarefas da Arquidiocese, como escritor na década de 90 no Jornal ‘Hoje em Dia’.
No dia 09 de novembro de 1994 foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu-RJ, cuja posse aconteceu no dia 05 de fevereiro de 1995.
No dia 19 de dezembro de 2001, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo da Diocese de Governador Valadares (MG), onde tomou posse em 17 de fevereiro de 2002. Renunciou quando completou 75 anos, conforme as leis canônicas e foi sucedido por Dom Antônio Carlos Félix.