/
/
Equipe de Animação das CEBs da Micro Região Centro II se reúne em Conselheiro Lafaiete – MG

Equipe de Animação das CEBs da Micro Região Centro II se reúne em Conselheiro Lafaiete – MG

Aconteceu em Conselheiro Lafaiete – Arquidiocese de Mariana a primeira reunião ordinária de 2026 das CEBs da Micro Região Centro II, que compreende as Dioceses de Gov. Valadares, Caratinga, Guanhães, Itabira/Cel. Fabriciano e Mariana.

Em meio às montanhas frias de minério de ferro e de mineradoras perversas que destroem vidas, mas também na alegria das fortes cores das quaresmeiras e também da fina chuva, que presenciamos desde nossa chegada na véspera, e no calor da acolhida das famílias, foi que fizemos esta reunião no sábado dia 21 de fevereiro de 2026, na Paróquia Nª Sª de Lourdes.

Fomos acolhidos pelo Pe. Paulo Barbosa, assessor Diocesano das CEBs, da paróquia São João Batista, Forania de Conselheiro Lafaiete, que recebeu a todos com muita alegria.

Em seguida ao momento de partilha da Palavra, fizemos a avaliação do 15º Encontro da Micro Centro II, que aconteceu na Diocese de Guanhães, em Virginópolis, em julho de 2025, com o tema: CEBS e Ecologia Integral. Foi um momento importante de partilha das Dioceses com seus representantes e os desafios ambientais locais e da importância do maior documento sobre meio ambiente e ecologia do mundo escrito pelo Papa Francisco LAUDATO SI.

Falamos da importância da CF 2026 “Fraternidade e Moradia” e como devemos atuar a partir desta proposta tão importante que propõe imensa transformação social.

Foi informado sobre o Seminário de Comunicação e Oficina a ser realizado pela Coordenação da Equipe de Comunicação das CEBs do Regional Leste II, programado para os dias 15 a 17 de maio, em Belo Horizonte.

Os representantes das Dioceses fizeram a partilha das atividades e, em seguida, a escolha da nova coordenação da Micro Centro II.

Foi importante a participação do Pe. João do Carmo, paróquia São Domingos de Gusmão, Forania de Viçosa e Pe. José Geraldo, paróquia Divino Espírito Santo, região centro

A reunião encerrou com um almoço oferecido pela comunidade.

Josué Pena – CEBs da Diocese de Gov. Valadares | Fotografia: Ana Dalva e outras

Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias