Foi celebrada, nesta terça-feira (10), uma Missa em Ação de Graças pelo centenário de criação da Paróquia Santo Antônio de Governador Valadares. A Catedral viveu uma intensa programação durante o ano jubilar comemorando o centenário de sua criação. Segundo o Bispo da Diocese de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix, este é um momento de darmos graças e bênçãos por toda a Igreja diocesana. “Não se trata de comemorar o aniversário de um templo de tijolos, mas os cem anos de uma comunidade viva que foi elevada à categoria de paróquia e que durante todo esse tempo foi fiel na evangelização dos fiéis”, disse.
A Paróquia Santo Antônio de Figueira do Rio Doce foi instalada no dia 10 de novembro de 1915. Em 1924, a Irmandade Santo Antônio iniciou a construção da nova matriz. O atual pároco da Catedral, Padre Francisco Vidal, destacou que o ano de preparação do centenário foi de grandes realizações e de muita evangelização. “Nosso coração se torna louvor ao Deus da vida, gratidão à comunidade, por tudo que foi realizado durante este ano, uma história marcada pela fé”, ressaltou.
Logo após a Missa, foi inaugurado com a bênção de Dom Félix o monumento em homenagem aos cem anos da Catedral de Santo Antônio.