Um novo tempo de bênçãos e graças para os irmãos da Fraternidade O Caminho foi contemplado no último dia 29 de agosto com a inauguração e bênção da Capela “Mater Inviolata” na casa de Governador Valadares.A celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Félix também contou com a presença do Padre Vidal, Diáconos Pimenta e João Bosco. Em sua homilia, Dom Félix falou sobre a pessoa de João Batista, modelo atual de homem que preparou e anunciou a palavra de Cristo dando início à nova e Eterna Aliança.
Ele também mencionou sobre o significado de se abençoar locais sagrados como a capela e o altar: “Tivemos a graça de abençoar a capela e o altar com significado simples, mas muito profundo. A capela, um lugar maior ou menor, não importa, é casa de Deus. É um lugar onde nós fazemos uma experiência mais profunda de Deus. Um lugar como esse é uma referência onde os irmãos vão se encontrar com o Senhor na celebração da Palavra,na mesma fé. Mas a benção maior é saber que esta capela de tijolos serve de fato para abrigar os irmãos na mesma fé, tornando um verdadeiro templo vivo do Espírito Santo”.
E ao desejar de todo coração que isto aconteça entre os irmãos da Fraternidade, ele continuou falando sobre a bênção do altar: “A bênção do altar é para termos consciência que sobre Ele não há uma mesa qualquer. É uma mesa onde será celebrado o sacrifício eucarístico. Será atualizado o sacrifício redentor de Cristo que aconteceu por nós por causa dos nossos pecados e para a nossa salvação. Toda vez que celebrarmos a missa, esse mistério redentor de Cristo é atualizado entre nós”.
Padre Vidal reafirmou a importância que a Fraternidade O Caminho tem no Bairro São Tarcísio. “Este é um bairro, muitas vezes, esquecido pela sociedade. O trabalho dos irmãos do Caminho é fundamental. Inclusive, foi realizada a semana missionária em que eles visitaram cada morador do São Tarcísio, juntamente com o Centro de Convivência. Agora, com esta nova capela, em especial os moradores do bairro, terão um local de fé para o dia-a-dia”.
Ao final da celebração, Frei João Maria do Crucificado agradeceu a Dom Félix, padre Vidal, os irmãos,e todos os fieis presentes pelo apoio e orações.
Veja cobertura fotográfica na fanpage da diocese de Governador Valadares.