No sábado, dia 22, a Irmã Denise Vítor Balbino expressou publicamente o propósito de se consagrar definitivamente ao Senhor na vida Religiosa, e proferiu os votos definitivos de castidade, obediência e pobreza, segundo a Regra de Santa Clara e as Constituições das Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento.
A Santa Missa celebrada na Capela do Colégio Imaculada Conceição em Governador Valadares (MG) foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Félix. Irmã Denise, como é conhecida, nasceu em Lavras (MG), em 1981; filha de Joaquim Balbino e Dionice da Silva Pereira. Desde sua infância percorreu um caminho de fé, boa ação, sacrifício, entrega, alegrias, oportunidades, aprendizagem, acertos e desacertos, sob olhar fiel de nosso Deus.
Dom Félix, em sua homilia, refletiu sobre a realeza de Nossa Senhora, que consiste em amar e servir a Deus e aos irmãos; sobre o sentido dos Votos Religiosos professados por Irmã Denise e sobre quatro conselhos para a vivência perseverante e fiel da vida cristã: confiar sempre no Senhor, conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus e viver na alegria do Evangelho.
Veja a homilia na íntegra de nosso Bispo Dom Félix durante a celebração: