/
/
Live da Pastoral Familiar

Live da Pastoral Familiar

Aconteceu no dia 13 de setembro de 2021, a partir das 19h30, e de forma remota através das mídias sociais da Pastoral Familiar da Diocese de Valadares, uma live com o tema: Acolhimento e integração, a postura do agente de pastoral.

O casal Moacir e Márcia demonstraram que com pequenas ações nossa, como agente de pastoral, podemos acolher, integrar em nossa Igreja os casais em novas uniões. Essa live foi uma continuidade do tema do mês anterior: Caminhos abertos a quem vive em nova união, vocês são Igreja, apresentada pelo Diácono José Luciano.

Iniciaram com a oração ao Divino Espírito Santo e lendo a leitura da Palavra de Deus que está em Isaías capítulo 50, 5 – 9  e nos trouxe uma reflexão sobre o acolhimento aos casais em nova união. Todos nós em algum momento sentimos desanimados e Deus vem em nosso auxílio para nos animar. “Somos Igreja e a Igreja é o lugar de acolhimento”.

Moacir e Márcia trabalharam o tema deixando pistas de como o agente de pastoral deve trabalhar com essas famílias, sendo luz para os casais em novas uniões, lembrando que todos nós batizados, somos evangelizados e devemos levar a mensagem de Jesus Cristo a todas as pessoas: Somos Cristãos de esperança, uma Igreja em saída, uma Igreja de portas abertas e uma pastoral familiar acolhedora.

Finalizando o casal Moacir e Márcia falaram sobre as questões práticas para acolher os casais em novas uniões:

  • 1º – Levar os casais em novas uniões a assumirem sua nova união, falar;
  • 2º – Os agentes devem se preparar para ouvir esses casais (igreja em saída) a trabalharem com esses casais (formação);
  • 3º – Ouvir esses casais, situação canônica de cada casal em nova união;
  • 4º – Acompanhar, encorajar e caminhar com os casais em nova união.

O casal ainda respondeu as várias perguntas e esclareceu muitas dúvidas dos participantes, recebendo vários elogios e comentários dos muitos participantes da live pelas mídias sociais da pastoral familiar.

O nosso papel de agente da pastoral é acolher essas novas famílias e ajudar esses casais a manter essa união estável.

Gilberto e Sílvia – Pastoral Familiar – Setor Casos Especiais
Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias