A Paróquia Nossa Senhora das Graças acolheu no dia 10 de março de 2024 agentes da Pastoral Familiar de nossa Diocese para uma Manhã de Espiritualidade, conduzida pelo Assessor da Pastoral Familiar Pe. Eduardo Vasconcelos que, com maestria, refletiu com todos “A Oração do Pai Nosso”.
Na oportunidade estiveram presentes cerca de 120 agentes de diversas paróquias da cidade e do interior e a alegria também tivemos com a presença do Pe. Alexandre Cleber e Pe. Fernando Aguinaga, da paróquia Nossa Senhora das Graças.
A oração do Pai Nosso é o resumo do Evangelho. É uma síntese da vida de Jesus. É ao mesmo tempo a chave e leitura da vida de Jesus. Na oração abrimos nosso coração para conhecermos mais a Deus e sermos por Ele conhecidos.
Através da reflexão percebemos que o Pai Nosso é uma oração difícil, que sempre ultrapassa o que buscamos; uma intimidade com Deus e que nos leva a ter confiança Nele. Mesmo Deus sabendo das nossas necessidades, de nossas lutas diárias, nos ouve e atende. Mas que precisamos saber qual mal estamos pedindo para nos libertar e abdicar dele. Muitas vezes somos tentados ou provados, mas Ele nos fortalece na caminhada, se buscamos o apoio Nele. Sempre será Deus a vitória!
Que possamos fazer deste ano um período rico de encontros, aprendizados frutuosos e, na certeza de um Deus misericordioso que está sempre disposto a nos escutar e amar.
José Soares e Ruth Meire / Rose Diab – Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar




