Na noite desta quinta-feira (30), o nosso bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Félix celebrou a Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de criação da Escola de Teologia para Leigos Kefas, da Paróquia São José Operário em Governador Valadares.
Em sua homilia, o bom pastor reflete inicialmente sobre os planos de Deus. Segundo ele, todos devem ficar atentos à sua Palavra, pois é vida, salvação e luz para o caminho. “Essa Palavra de Deus é como a chuva caindo, sobre tudo quando a terra está bem ressequida, ela molha a terra e fertiliza de tal forma que a semente que cai no terreno vira uma planta e produz frutos” disse.
Dom Félix continua sua explanação mostrando que Deus é o semeador e sua Palavra é a semente de melhor qualidade. Ele comenta ainda que a semente precisa cair em um terreno bem preparado. “Temos que estar atentos para preparar bem esse terreno do nosso coração, do seio da comunidade, da família e da sociedade para que a semente da palavra de Deus possa cair e produzir os frutos que Ele deseja”, continuou.
Logo após a mensagem da semente, o bispo diocesano falou sobre a Escola de Teologia. Para ele a instituição é um instrumento importante que ajuda a estudar as coisas e a palavra de Deus. Ele também comenta que através desta formação o cristão consegue viver melhor assumindo o compromisso da palavra na comunidade e sociedade.
“Hoje nós temos a alegria de celebrar os 25 anos de criação dessa escola de teologia para leigos, é uma benção. É importante olharmos para o passado, presente e futuro. Para o passado, com olhar de gratidão, em primeiro lugar gratidão a Deus, por que todas as coisas boas têm em Deus sua origem e certamente uma escolha de iniciação a teologia é algo de uma Inspiração Divina. O presente é coragem, por que estamos vivendo uma mudança de época e consequentemente o ensino da teologia é muito mais necessário e ao mesmo tempo muito mais exigente. Os desafios são imensos, hoje em dia não é fácil fazermos uma leitura da realidade do mundo com essas dimensões, sobre tudo dentro de uma visão bíblico-cristão. Por fim, o olhar para o futuro tem que ser com confiança, por que Deus foi quem inspirou esse projeto, certamente nunca vai abandonar aqueles que estiverem à frente dele, buscando ser fiel à vontade e palavra de Deus”, descreveu.
Ao final da Missa, para eternizar as comemorações de 25 anos de criação da escola, a Paróquia São José Operário em parceria com os Correios, lançaram um selo personalizado com a imagem comemorativa que faz referência a Governador Valadares e a Escola de Introdução à Teologia Kefas.