A Pastoral Familiar através do Setor Pré-Matrimonial realizou de forma online nos dias 03, 10 e 16 de março o 1º Encontrão online com os noivos que estão em preparação para a vida matrimonial neste ano de 2021. Diante da realidade do isolamento social imposta pela Covid-19, a Pastoral Familiar não deixou de cumprir sua missão evangelizadora e nem parou com suas atividades passando a observar as formas remotas disponíveis para o atendimento e acolhimento dos casais de noivos.
Seguindo todos os protocolos de segurança e preservando os casais acolhedores e os noivos e suas famílias foi concluído no dia 16/03/2021, o 1° encontrão online com os noivos, presencialmente cada casal de noivo em sua casa.
Foram três momentos importantes, no dia 03 aconteceu a palestra sobre o Planejamento Natural da Família e Noções do Método de Ovulação Billings, com o casal Ayane e Jonas, do CENAVI, no dia 10 foi a vez do casal Winder e Patrícia da Paróquia Sagrada Família com o tema Sexualidade Humana e Harmonia Sexual no Casamento, e encerramos no dia 16 com a palestra Sacramento, Rito do Matrimônio e Direito Canônico, com Diácono Luciano.
Essas palestras são uma das etapas da preparação para vida matrimonial e a Pastoral Familiar contribui para ajudar na decisão da vocação ao sacramento do matrimônio dos casais de noivos.
Neste encontrão houveram a participação de cem casais de noivos, sendo 14 Paróquias de Gov. Valadares e ainda as paróquias das cidades de Itanhomi e Sardoá. Os noivos puderam interagir e esclarecer suas dúvidas com perguntas no chat diretamente aos palestrantes.
O Bispo Diocesano Dom Félix participou da abertura presencial online, acolhendo os noivos, fez uma oração especial a eles e concedeu uma benção aos casais de noivos.
O Casal Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar Zezé da Ruth deixou uma mensagem carinhosa para os noivos.
Agradecemos a todos os casais acolhedores de todas as Paróquias que estão empenhados nesta missão de acolher e preparar os noivos para o sacramento do matrimônio, não medindo esforços para adaptar as novas realidades.