/
/
Primeira Reunião para Formação do COMIDI na Diocese de Valadares 

Primeira Reunião para Formação do COMIDI na Diocese de Valadares 

Na última quinta-feira, dia 14 de agosto de 2025, às 19h30, no Centro Pastoral da Catedral, aconteceu a primeira reunião para formação do COMIDI — Conselho Diocesano Missionário na Diocese de Valadares. O COMIDI é um organismo da Igreja formado por leigos, consagrados e clérigos, com a missão de despertar e animar a vocação missionária de todos os batizados. Não é uma pastoral a mais, mas um instrumento para inserir a dimensão missionária em todas as pastorais, movimentos e organismos da diocese, motivando a Igreja local a sair de si e cooperar com a missão universal, especialmente a Ad Gentes. Ad Gentes é uma expressão em latim que significa “às nações” ou “para as nações”.

Marcaram presença na reunião a coordenação do COMIDI, o bispo diocesano Dom Antônio Carlos Félix, o Diácono Wagner da Catedral Santo Antônio, as missionárias do Instituto de Missionários Leigos — IMILE, Dilma e Gisela pertencentes também à Paróquia Cristo Redentor, e também outros representantes do IMILE, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Paróquia Cristo Redentor, Paróquia Imaculada Conceição.

A reunião foi bem produtiva e o próximo encontro está agendado para o dia 25 de setembro, quinta-feira, às 19h30 com membros de outros organismos e instituições missionárias da nossa Diocese.

Conselho Missionário Diocesano de Governador Valadares

Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias