O encontro atraiu cerca de 2000 pessoas de várias cidades do Leste Mineiro
A Renovação Carismática Católica em Governador Valadares promoveu, no último domingo (16), o 29º Cenáculo Diocesano. O encontro acontece anualmente e tem grande importância no calendário católico do Leste de Minas Gerais. O evento de evangelização aconteceu na Paróquia Sagrada Família e atraiu cerca de 2000 pessoas de todas as idades de várias cidades da região.
O tema da edição deste ano foi inspirado no Livro do Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato”, a mesma moção que norteia os trabalhos da RCC em todo país. Em uma das pregações, Leandro Rabello – coordenador do Ministério de Pregação da RCC/RJ – destacou a atualidade do tema e a importância de ouvirmos o chamado de Cristo. “Eis que estou à porta e bato é uma palavra que bate ao nosso coração. É um pedido para que nós nos abramos ao Senhor permitindo que Ele, de fato, seja o Senhor das nossas vidas”, comentou o pregador.
O encontro foi aberto com a Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix. Segundo o religioso, o encontro é uma oportunidade para os cristãos reavivarem a fé e destacou a importância da aproximação entre os fieis. “Esse encontro congrega pessoas de várias cidades e paróquias para louvarem ao Senhor. Isso ajuda a reavivar a fé e fortalecer a caminhada”, disse o Bispo.
Expectativa para 2019
Se o Cenáculo 2018 já foi uma bênção, o do ano que vem promete ser ainda melhor. Em 2019, além da edição comemorativa pelos 30 anos do encontro, a Renovação Carismática Católica no Brasil celebra 50 anos de instituição no país. É o que comenta a coordenadora da RCC em Governador Valadares, Ângela de Fátima Cunha. “Estamos vivenciando o Cenáculo 2018 pensando já no ano que vem. O encontro completa 30 anos e a RCC Brasil, 50 anos aqui no país. Sem dúvidas, será um momento de muita alegria e louvor ao Senhor”, disse.
Por Anderson Damasceno – Jornalista, membro do Ministério de Comunicação Social da RCC de Gov. Valadares.