Nos dias 09 e 10 de novembro realizou-se a Reunião do Colegiado Deliberativo do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Leste II no Instituto das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora em Belo Horizonte. No dia 09/11 iniciou-se os trabalhos com a acolhida; o credenciamento e o café da manhã; a oração inicial e mística; a abertura oficial e a apresentação dos presentes; os esclarecimentos quanto às funções de cada membro da presidência do Regional e do Colegiado.
Houve também no primeiro dia a participação marcante da jovem Marina Oliveira da cidade de Brumadinho que abordou o tema: “E se eu tivesse gritado por Mariana?”; Carlúcia Maria que apresentou abordou temáticas do Sínodo da Amazônia; Everaldo que abordou os encaminhamentos para a sustentabilidade do econômica do CNLB / Regional Leste II e Eder Guimarães (Marista) que assessorou os membros do Colegiado quanto à construção e à elaboração do Planejamento 2020. O dia foi finalizado com as reuniões das comissões de Comunicação, Juventude, Fé e Política e de Formação que compõem o CNLB / Regional Leste II com a presença e a contribuição dos presidentes dos CNLBs das Arqui/Dioceses.
No dia 10/11 iniciou com a Santa Missa presidida por Pe. Henrique; logo após houve o café da manhã; foram realizados os encaminhamentos quanto ao Calendário de 2020 (sendo já agendada a próxima Reunião do Colegiado Deliberativo para os dias 31/10 e 01/11/2020 na Arquidiocese de Belo Horizonte ou Sete Lagoas); a apresentação dos resultados da reunião das comissões; a avaliação geral da reunião do Colegiado; os representantes das Arqui/Dioceses presentes compartilharam um pouco das vivências dos seus CNLBs ou de suas Equipes de Articulação e o encerramento do evento ocorreu com a bênção final e o envio conduzidos também por Pe. Henrique.
Por Guilherme Brito – Presidente do CNLB / Diocese de Governador Valadares – MG | Fotos: Guilherme Brito








