Você já pensou nessa possibilidade?
Um grande escritor de nosso tempo diz que se todos praticassem exercícios de relaxamento uma vez por dia, muitos remédios ficariam nas prateleiras das farmácias, pois mudaria o nosso ritmo e a nossa maneira de ser e de agir diante da vida e das pessoas.
Podemos perceber que o relaxamento impede que tomemos atitudes impensáveis, prejudicando a nós mesmos e aos outros. As tenções que nos rodeiam e com as quais, somos obrigados a viver e enfrenta-las no dia – a- dia, nos colocam tensos, e pela própria natureza das coisas, um arco ou uma corda esticados o tempo todo cedo ou tarde arrebentam.
Quando olhamos para o evangelho e diante da vida de Jesus e dos apóstolos, Jesus sempre tem um convite: enviava os discípulos para fazer as mesmas coisas que ele fazia. Em um determinado momento da caminhada, o próprio Jesus convidou os discípulos para um lugar afastado e deserto para descansar, pois a caminhada exige de nós uma parada e uma reflexa diante da vida.
Por isso, é preciso aproveitar valorizar muitas técnicas de relaxamento, que são presente de Deus para a humanidade, para que com a própria vida saiba descobrir e redescobrir o seu verdadeiro valor e sentido. Valorizar esses momentos em nossa vida e saber olhar para a vida, buscando contemplar Deus em nossa caminhada e em nossa vida.