Eu, José Nilson Rodrigues, Diácono Permanente desta Diocese de Governador Valadares, venho através deste declarar meu desejo de viver a unidade, sobretudo com o Clero da minha amada e querida Igreja Católica Apostólica Romana.
Para isso, começo pedindo perdão por tudo que escrevi e falei que feriu ou denegriu de alguma maneira a pessoa e imagem do meu Bispo Dom Félix. Sou agradecido a Deus, depois aos Padres desta diocese que abriram as portas e me acolheram com tanto amor e carinho e permitiram que eu vivesse na prática minha primeira e maior vocação, a evangelização. Quero deixar claro que, em nenhum momento tive a intenção de ferir ou magoar quem quer que seja.
O que aconteceu em Conselheiro Pena foi algo muito grave, senti por alguma razão necessidade de proteger e preservar a Igreja de tantos ataques e aborrecimentos. Reconheço que me excedi em muitos momentos, mas tudo na vida é aprendizado. Espero que todos tenham aprendido com isso.
Parabenizo o Bispo Dom Félix por sua atitude tomada depois de muito conversar e ouvir, sua paciência e cuidado na condução deste caso. Agora é virar a página, curar as feridas e viver a nossa fé com alegria e entusiasmo na construção do Reino de Deus.
Diácono Permanente José Nilson Rodrigues
Ata da reunião extraordinária com o diácono permanente José Nilson Rodrigues
No dia 07 de novembro de 2014, no gabinete do bispo, reuniram-se o Bispo Dom Félix, o chanceler Pe. Luiz Márcio Quintão, Pe. Francisco Vidal e o Diácono Permanente José Nilson Rodrigues. Dom Félix iniciou a reunião apresentando ao Diácono a sua situação. Pois este se rebelou contra a pessoa do Bispo com publicações no jornal da cidade de Conselheiro Pena e também na internet numa rede social, se manifestando contra as decisões da Igreja diocesana em relação à situação provocada pelo Pe. Cezar Ribeiro naquela cidade.
Tais publicações geraram grande mal estar na cidade e diocese, sobretudo, para a pessoa do bispo. Diante disso, Dom Félix propôs ao diácono uma retratação pública nos meios de comunicação. O diácono concordou com a proposta e assim foi feito.
Assim, nada mais havendo a tratar eu Pe. Luiz Márcio lavrei a presente ata que será assinada pelos presentes se aprovada.