/
/
Reunião da Equipe Executiva do CNLB

Reunião da Equipe Executiva do CNLB

Na segunda-feira, 02/12/2019, reuniram-se o membros da Equipe Executiva do Conselho do Laicato do Brasil – CNLB / Diocese de Governador Valadares no Centro Pastoral Pe. Geraldo Hogervorst (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes).

Em pauta esteve a apresentação sobre a trajetória histórica da atuação do Laicato na Igreja no Brasil e dos 10 perfis dos cristãos leigos e leigas segundo os escritos de Dom Orlando Brandes (Londrina / PR) – apresentados pelo Assessor Espiritual Pe. Nelito Dornelas.

Os membros do CNLB também comentaram a importância de termos este Organismo articulador das expressões laicais de/em nossa Diocese para representá-las e promover, entre elas e demais setores da Igreja e da  sociedade, o diálogo respeitoso e a comunhão fraterna; a formação continuada em fé e política; o acompanhamento crítico aos Conselhos Municipais bem como aos trabalhos do Poder Legislativo, dentre outras ações  que são essenciais neste mundo cada vez mais desafiador em que vivemos.

Roguemos a Deus misericordioso por este Conselho para que ele seja sinal da ação transformadora do nosso Senhor Jesus Cristo, Verbo encarnado no tempo e história primando pela atenção aos irmãos e às irmãs mais necessitados.

Tenhamos um Santo e Abençoado Natal! Em família! Em união! Na alegria e também na comunhão!

Por Guilherme Brito – Presidência do CNLB / Diocese de Governador Valadares | Fotos: Rita Baldim

 

Compartilhar:

Outros assuntos:

Mais Notícias