Entre os dias 28 de abril e 01 de maio, a família do Seminário São José da Arquidiocese de Mariana celebrou a festa de seu Padroeiro. No primeiro dia do Tríduo estavam presentes o bispo da Diocese de Governador Valadares (MG), Dom Félix, o reitor do Seminário Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Marcos e o Diácono José Roberto. Os outros dias foram presididos pelo bispo da Diocese de Januária (MG), Dom José Moreira e pelo arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha.
A celebração do padroeiro é uma oportunidade de refletir em espírito de comunhão, de criar laços, de viver e intensificar a fé, é também momento de mostrar os dons e sempre colocá-los a serviço.
As tradicionais Olimpíadas de São José fazem parte dos festejos e possibilitaram a toda comunidade, formandos e formadores um momento de convivência e interação entre as casas de formação do propedêutico, filosofia e teologia.
Após as missas, foram realizadas as noites culturais com teatro. Este ano na casa da Filosofia encenou-se a peça do “Mágico de Oz” e na casa da Teologia o espetáculo “Sobre o Concílio Vaticano II”.
Todos nesta época se reúnem para celebrar a bondade de Deus para conosco. Assim como Ele viu em São José um servo, um homem fiel e de coração bom, vê em nós, este desejo ardente de nos entregar a Ele na doação de nossa vida! Cada dia, Deus nos chama ao seu seguimento e nos conduz por esta missão: a missão do anúncio da Palavra, inspirados na Santa Tradição da Igreja e na vivência da fé! Eis que vivenciamos este tempo festivo de comunhão e de uma grande ação de graças a Deus!
Reportagem: Lucas Santos Aredes (Seminarista)