São João Paulo II: “Da Eucaristia nasce a força para viver a vida cristã e o zelo para compartilhar a vida com os outros”. “Esta é a verdade maravilhosa, meus queridos amigos: o Verbo, que se fez carne a dois mil anos, hoje está presente na Eucaristia”. “Eu encorajo os cristãos regularmente a visitar o Cristo presente no Santíssimo Sacramento, pois todos nós somos chamados a permanecer na presença de Deus”. “Adoração ao Santíssimo é fonte inesgotável de santidade”.
Santa Teresa de Calcutá: “O tempo que você gasta com Jesus no Santíssimo Sacramento é o melhor momento que você vai gastar na terra. Cada momento que você passa com Jesus vai aprofundar a sua união com Ele e vai ajudar a trazer uma paz duradoura na terra”. “Quando você olha para o crucifixo, entende como Jesus o amou; então, quando você olha para a sagrada Eucaristia, você entende o quanto Jesus o ama agora”.
Cardeal John J. Carberry: “Eu não estou em uma audiência com o papa, não estou na presença de um santo do céu, nem com alguma personalidade distinta. Diante de mim, querido Jesus, estás presente sob a aparência frágil. Com os olhos da fé eu creio que tu estás presente como meu Deus, meu Senhor, meu Redentor, o Criador do céu e da terra, meu tudo. Acredito, querido Jesus, que estás verdadeiramente presente, em corpo e sangue, alma e divindade no Santíssimo Sacramento”.
São Pio X: “Adoração diária ou uma visita ao Santíssimo Sacramento é a prática que é a fonte de todos os trabalhos devocionais”.
Santo Afonso Maria de Ligório: “Saiba que provavelmente você vai ganhar mais com a oração de 15 minutos diante do Santíssimo Sacramento do que por todos os outros exercícios espirituais do dia. Nosso Senhor ouve as nossas orações em qualquer lugar, pois ele fez a promessa: “pedi e recebereis”, mas ele revelou ao seu servo que quem visitá-lo no Santíssimo Sacramento vai obter uma medida mais abundante da graça”. “Os soberanos da terra dificilmente concedem audiência, mas, pelo contrário, o rei do céu, escondido sob o véu eucarístico, está sempre pronto para receber qualquer um”. “A devoção de adorar Jesus Sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as devoções, a mais agradável a Deus e a mais útil para nós”.
São Padre Pio: “Mil anos de desfrute de glória humana não valem mais do que uma hora gasta em doce comunhão com Jesus no Santíssimo Sacramento”.
Por Dom Félix – Bispo Diocesano
Fonte: Artigo “A Amizade com Jesus na Palavra e na Eucaristia” (12ª Parte).