“Acredito no que papa Francisco nos propõe: ‘Ser um pastor que tem o cheiro das ovelhas’.” Foi com este desejo que Pe. Gilberto Faustino se expressou à nova na paróquia, Santa Rosa de Lima nos momentos finais da celebração de posse no dia 23 de janeiro.
“Quero me colocar a serviço da Paróquia, colaborar na construção do Reino de Deus que se faz presente nela. Trabalhar e aprender juntos. Ser amigo e irmão para poder escrever um pouco mais a história desta paróquia. Quero e vou me colocar a serviço da comunidade, pessoas e pastorais, celebrações, encontros de formação, com cada pastoral e movimento, sem esquecer minha responsabilidade que me é confiado. Conversar e orientar a todos como pai, embora muitos podem ser meu pai. Que a comunidade esteja aberta para mudarmos o jeito de caminhar, no acolhimento e respeito uns dos outros.
A mudança sempre nos faz perceber o valor das coisas que às vezes não percebemos. Trago o coração aberto com sonhos e desejos para que possamos entender de verdade o sentido da vocação. Façamos da nossa vida uma constante oferenda a Deus. Convido a comunidade para traçarmos um caminho e percorremos juntos!”
Atualmente Pe. Gilberto é também o assessor de Comunicação da Cúria Diocesana de Governador Valadares.