Com o Tema: “Chegou perto dele, viu, e teve compaixão”. (Lucas 10,33) aconteceu nos dias 15 a 17 de março de 2024 na Casa de Retiros Nossa Senhora do Cenáculo em Belo Horizonte o encontro da Comissão e do Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar do Regional Leste 2.
Estiveram presentes 22 pessoas das (Arqui)Dioceses de Governador Valadares, Divinópolis, Belo Horizonte, Campanha, Juiz de Fora e Mariana, a formação foi assessorada pelo Padre Otávio Juliano de Almeida, do Clero de Belo Horizonte, com a participação de sete agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Governador Valadares, durante os três dias de encontro.
O assessor da formação e espiritualidade Padre Otávio Juliano de Almeida, Mestre e Doutor em Teologia Moral e Professor na PUC-Minas do Clero de Belo Horizonte, trouxe para a formação, a partir do tema proposto, as questões de gradualidade no discernimento ético-moral – com uma visão ampliada da Exortação Apostólica Amoris Laetitia do Papa Francisco, e suas aplicações na vida cotidiana.
A formação foi de suma importância para os agentes responsáveis pela formação e espiritualidade no regional leste 2 devido a situação atual em que se encontra as famílias com muitos casos na atualidade, e o Padre Otávio que é professor em Teologia Moral, Padre Otávio Juliano, apresentou o tema a partir da exortação apostólica, Amoris Laetitia, do Papa Francisco. Foram três dias de muita espiritualidade e formação com esse grupo que integra a Comissão do Regional Leste 2 da Pastoral Familiar. O encerramento foi com a Santa Missa e após com almoço de confraternização.
Gilberto e Sílvia – Casal Coordenador do Regional Leste 2 – Pastoral Familiar























