4º Domingo do Tempo da Quaresma – 14/03/2021

A Comissão para a Liturgia da CNBB disponibilizou o roteiro para a celebração em família do 4º Domingo da Quaresma, dia 14 de março de 2021. E orienta que seja escolhido na casa um local adequado para a família celebrar e rezar. Prepare a Bíblia com os textos a serem proclamados, um crucifixo, uma imagem de Nossa Senhora, outra de São José e uma vela a ser acesa no momento da celebração.

Para favorecer a participação na liturgia daqueles que não podem participar das missas presencialmente, a Comissão para a Liturgia da CNBB oferece o roteiro ‘Celebrar a Palavra em Família’. O material contém Leitura, Salmo e Evangelho do 4º Domingo da Quaresma, dentro da estrutura do rito de Celebração da Palavra.

O Evangelho faz parte do diálogo de Jesus com Nicodemos e apresenta Jesus como fonte de vida e norma de conduta para o ser humano. Traz também uma releitura do episódio da serpente de bronze no deserto: enquanto a serpente restituía a vida transitória, a doação de Jesus na cruz alcança vida definitiva. Jesus veio ao mundo para revelar o grande amor do Pai pela humanidade e mostrar o caminho que leva à salvação.

Baixe aqui o Roteiro Celebrar em Família do  4º Domingo da Quaresma.